Hoje é quinta-feira, dia de episódio novo de #ThePowerInside,
terceiro projeto de branded content
originado da parceria entre Intel e Toshiba (leia aqui
sobre o primeiro projeto, e aqui
sobre o segundo). Desta vez trata-se de um thriller cômico no estilo Buffy. No lugar dos vampiros, bigodes
alienígenas. E para acabar com eles, um barbeiro badass, interpretado por Harvey Keitel (The Moustache
Slayer?). No elenco estão também Reid Ewing (Modern Family), Analeigh
Tipton (Meu Namorado é um Zumbi) e VOCÊ. Sim, você. Descubra como participar aqui.
O protagonista
Neil é um nerd que descobre sua força interior e derrota os invasores.
Obviamente, o Ultrabook da Toshiba com processador Intel são fundamentais nessa
jornada. Marcas como Spotify, Skype,
Fossil e Skullcandy também
participam da história, uma espécie de branded
content dentro do branded content,
como vimos acontecer na ação de lançamento de Prometheus (que teve participação da Microsoft) e no ARG Why So Serious (participação da Nokia).
Uma tendência bem interessante: se você não pode bancar uma mega campanha
transmidiática como a Intel e a Toshiba, existe a possibilidade de encontrar um
espaço para sua marca dentro do conteúdo criado para uma marca maior - que
conversa com o mesmo tipo de público que o seu ou que possui uma imagem que
pode beneficiar a sua.
PJ
Pereira, da premiada agência Pereira & O’Dell, declarou à revista Fast
Company:
“We’ve learned that you have to plan
everything to multiple levels of engagement. If you do it right and have a good
story, there will be a small group of people who will geek out about it and
want to spend hours obsessed about it. Others will want to be far less involved
but wherever you are, the brand message needs to work on all those levels”.
Os dois primeiros episódios trouxeram tiradas ótimas,
brincando com o universo hipster e geek como pode ser conferido nas imagens
abaixo. Assista aos primeiros episódios aqui.
---------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
---------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário