23 agosto, 2012

90% dos usuários de TV conectada são receptivos à publicidade



Acaba de ser publicada uma pesquisa sobre a relação entre TV conectada (também chamada de Smart TV) e publicidade, realizada pela YuMe em parceria com a empresa de pesquisa Frank Magid. O estudo usou como amostra 736 usuários nos EUA (onde 30% dos domicílios com internet possuem TVs conectadas), e entre os achados destacam-se:

- 90% dos usuários de TV conectada se declararam receptivos à publicidade;
- 66% interagiriam com comerciais em suas TVs conectadas se fossem relevantes;
- 20% afirmaram já ter comprado um produto/serviço após ver sua publicidade via TV conectada.

No Brasil, de acordo com a Sony, a base instalada entre 2009 e 2015 será de mais de 500 milhões de TVs conectadas. De acordo com a LG, a cada cinco TVs de tela plana no país, uma já é conectada.






------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
------------------------------------------------------------------------------------------

15 agosto, 2012

Sean Bean brilha na nova temporada de Accused


Essa é para deixar os fãs de Game of Thrones de queixo caído. Sean Bean, nosso eterno Eddard Stark, provou ser um verdadeiro camaleão, ao interpretar um professor de literatura que é também um travesti, na nova temporada de Accused. A série da BBC, criada pelo aclamado roteirista Jimmy McGovern (de Cracker e The Street), estreou ontem no Reino Unido com críticas bastante positivas.

Abaixo o trailer da nova temporada e as fotos do longo processo de transformação de Sean Bean em Tracie Tremarco.




09 agosto, 2012

"Mad Men" meets "Girls"


A revista Advertising Age chamou o vídeo de “self-consciously postmodern meta-comical hipsterism” (e desconfio que não seja exatamente um elogio...). A campanha do novo app para iPhone da revista The New Yorker, que conta com a presença de astros de duas de minhas séries favoritas, Jon Hamm (Mad Men) e Lena Durnham (Girls), está dividindo opiniões. 

A primeira parte mostra Hamm como apresentador de um talk-show estilo anos 90, entrevistando Durham. A segunda parte é um vídeo apresentado dentro do programa, divulgando o app. Se você se perguntar: “Como é possível Jon Hamm não saber o que é um iPhone?”, ou: “Por que a entrevista acontece nos anos 90?”, você não está sozinho. Mas aparentemente quem questiona estes detalhes não entendeu a piada, ou não é hipster o suficiente para entender. Pode me incluir nesta lista. Apesar de ter adorado ver os dois juntos, o humor "too cool" acabou me remetendo àquele misto de decepção e embaraço que sinto quando assisto a um esquete do Saturday Night Live NY que tem absolutamente tudo para dar certo mas... não dá.

E você, o que achou? Assista ao vídeo (que foi também dirigido por Durham) abaixo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...