Esta é para aqueles se interessam por marketing, mídias sociais, transmídia, produção audiovisual, comportamento do consumidor, e, é claro, Mad Men.
Dia 18 de abril (quarta-feira), às 21 horas, darei uma palestra online sobre “Mad Men, Transmídia e Twittertainment”, tema sobre o qual publiquei um artigo na Revista Geminis, da UFSCAR (quem quiser baixar o PDF do artigo é só clicar aqui).
A palestra aconterá no Papos na Rede, um site bábaro que promove webinars e chats sobre temas relacionados às mídias sociais. É de graça, e para participar só se inscrever aqui. São apenas 50 vagas, então garanta a sua!
Para quem não conhece este case, aqui vai o resumo da ópera: em 2008 um grupo de fãs de Mad Men criou perfis dos personagens no Twitter e passou a tuitar em nome deles, criando um universo paralelo á narrativa da série e um novo formato de fan fiction. Os advogados da AMC alegaram violação de copyright e forçaram o microblog a suspender os perfis. Mas a emissora não contava com a força e influência da comunidade de fãs, que ficou ultrajada e deu início a uma extensa polêmica na mídia. Em poucas semanas a emissora percebeu que superestimar o controle sobre seu próprio conteúdo era um grande erro. Os fãs sempre produziram ficção, e na atual cultura da convergência é possível compartilhá-la em proporções - e com uma rapidez - sem precedentes. Se os fãs estavam dispostos a criar brand ficition, a AMC só tinha a lucrar com isto. Assim, a solução foi liberar os perfis no Twitter e englobar a criação de universos paralelos à estratégia de marketing da empresa, com a bem sucedida campanha Mad Men Yourself.
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Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
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Um comentário:
Tem o audio? Dá para ouvir?
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