26 novembro, 2013

Game of Thrones ganha paródia de South Park



A dupla Trey Parker e Matt Stone mais uma vez se superou. Além de satirizar Game of Thrones, Star Trek, Vila Sésamo e incluir até mesmo uma sequência em anime com Kenny, os episódios sete e oito da nova temporada de South Park trazem George R. R. Martin e Bill Gates como personagens.

A trama gira em torno da “guerra dos consoles”, deflagrada a partir do lançamento das plataformas concorrentes Xbox One, da Microsoft, e PlayStation 4, da Sony.


Abaixo dois clips absolutamente hilários. Você encontra mais aqui.








--------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.

--------------------------------------------------------------------------------

22 novembro, 2013

Aos fãs de Doctor Who


Antes de tudo, uma confissão: não sou uma fã número um de Doctor Who. Não me entendam mal, é só porque ficção científica não é meu cup of tea. Mas sou, isso sim, fã dos fãs. E que melhor exemplo de fã do que os apaixonados e inventivos Whovians? Com certeza também os mais estilosos, com seus ternos, cachecóis e tênis All Star, e os mais antigos. Vocês resistem ao tempo assim como o próprio doutor - que, para quem não sabe, já viaja pelo universo muito antes do Spock, e numa nave que, se não mais potente que a Enterprise, no mínimo mais elegante. Este post é dedicado a vocês Whovians, e aos 50 anos da sua dedicação.

Palmas também para a “Tia BBC” (como é chamada na Inglaterra) por reinventar em 2005 um clássico que poucos acreditavam que daria certo numa versão 2.0. E deu.

Aqui estão os 10 melhores exemplos de fan art - ou Whovian art - que encontrei ao longo dos anos. Para começar, duas peças com meu doutor favorito, David Tennant: a primeira, lá no topo, é de KGreene, e a versão Simpsons abaixo é de Springfield Punx.


O Stewie Griffin virou Doctor Stew neste genial cross over feito pelo fã olg.


Outro cross over, desta vez com a turma do Peanuts, As criações de Adam Koford (primeiro) e Larry Wentzel (segundo) não deixam nada a desejar aos originais de Charles Schulz.


Time and Relative Dimensions in Space 2001, de Mark Wallinger, é uma versão da TARDIS coberta de espelhos, exposto na prestigiada Hayward Gallery de Londres.


Já o fã Timemachineyeah fez sua TARDIS numa versão mais low budget, usando uma geladeira velha.


Os bonequinhos Lego foram criados pelo fã Spielbrick.


Eggsterminate é um Dalek feito de ovo, criação da fã PugnoM, que inclusive ensina como confeccionar o seu, passo a passo.


Este belo cartaz estilo vintage foi criado pelo genial Benjashizzle.

E para terminar, uma dica para quem gosta de fan fiction: o site inglês A Tea Spoon and an Open Mind traz uma coleção de mais de 36 mil (!) textos. É leitura suficiente para uma vida inteira. De um Time Lord, é claro.

-------------------------------------------------------------------------------------


Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.

-------------------------------------------------------------------------------------

18 novembro, 2013

Bat Kid e o poder do storytelling

No último dia 15 a cidade de San Francisco transformada em Gotham City para realizar desejo de Miles, um garotinho de 5 anos que luta contra o câncer desde os dois anos de idade. O "Bat Kid", como ficou conhecido, desfilou vestido de Batman pelas ruas e a população compareceu em massa para apoiar. 

Macaca velha publicitária, normalmente sou imune a estas coisas. Mas desta vez o cinismo que vem com muitos anos nesta profissão deu lugar a um genuíno nó na garganta. Não sei se foram as imagens do pitoco marchando todo prosa, que se espalharam rapidamente pela web, ou talvez a minha surpresa pela quantidade de pessoas que entrou na brincadeira para tornar a experiência (dele e delas) mais real. Algo nesta ação me tocou fundo, e acredito que possa ser a comprovação de uma teoria que há muito venho explorando: ficção, fantasia, imaginação, suspensão da descrença, make believe, storytelling, chame do que quiser, nos faz humanos.

Se não quiser acreditar em mim, acredite em Jonathan Gottschall, que explica em seus livros como o cérebro humano evoluiu a ponto de inventar mundos que não existem. Para ele, a nossa capacidade de desfiar uma narrativa é o que nos torna especiais.

"Homo sapiens (wise man) is a pretty good definition for our species. But Homo fictus (fiction man) would be about as accurate." 

Abaixo algumas imagens compartilhadas nas redes sociais, além de um "vine" de agradecimento do Presidente Barack Obama (sim meus caros, a Casa Branca possui perfil no Vine). 






--------------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...