Fato: o Festival de Cannes 2014 está em andamento desde o dia 14 e se encerra neste Domingo dia 25 de maio. Outro fato: ao longo dos anos inúmeras marcas e patrocinadores já fizeram e seguem fazendo ações promocionais durante o evento.
Mas poucas marcas foram tão inovadoras (e divertidas) quanto a Orange (empresa franco-britânica de telefonia celular) no ano passado, com a campanha que envolvia o ator/roteirista/produtor/diretor do Tribeca Film Festival, Adam Goldberg; o fantasma do diretor/roteirista/designer/poeta francês Jean Cocteau; e a mídia social que é a nova queridinha dos cineastas, videomakers e fotógrafos, o Vine.
Mesmo sendo de 2013, vale a pena
assistir mais uma vez. Os vines abaixo mostram Cocteau abordando
Goldberg com uma importante missão: apresentar cada um dos indicados a Melhor
Filme em 6 segundos (assista a todos no perfil da Orange CineDay). Apesar de reclamar
(“Isso soa como muito trabalho”), Goldberg se impressiona ao descobrir que o
primeiro filme de Cocteau tratava-se de um vine (ao menos em termos de
linguagem...), e acaba topando o desafio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário