Já era tempo do personagem mais odiado de Game of Thrones, o reizinho-bastardo-metido-a-besta Joffrey Baratheon, pagar pela suas vilanias. Enquanto o dia não chega na série, a HBO achou uma forma satisfazer nosso desejo de vingança lançando um evento nas redes sociais para “assar” (ou apedrejar, a julgar pelos vines abaixo) o personagem.
De acordo com o site Game
of Thrones Brasil, tudo começou durante o feriado de Ação de Graças, quando a
hashtag #RoastJoffrey começou a ser usada por fãs sugerindo que o clássico peru
fosse substituído pelo reizinho sociopata. Aproveitando o hype, a HBO criou o hotsite
RoastJoffrey.com, que agrupa todos os posts de descontentamento dirigidos a
Joffrey no Twitter, Vine, Facebook e
Instagram.
Hoje pela manhã já havia mais de 50.000 “roasts” no hotsite,
incluindo o da imagem acima, que pergunta se a Hallmark já possui cartões
comemorativos para “Pais-Tios”...
Confira abaixo alguns dos posts no Vine, incluindo o da marca de biscoitos Oreo, que também entrou na brincadeira.
-------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
-------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário