12 agosto, 2013

Música colaborativa no Vine


Este post não é sobre marketing nem sobre TV. Então o que está fazendo neste blog, o leitor pode se perguntar. Explico: trata-se de um post sobre conectividade e cultura participativa, que, em essência, permeiam a publicidade, a TV e o conteúdo digital da atualidade. E sobre o incrível potencial criativo e colaborativo de uma ferramenta que, quem me conhece já sabe, sou fã de carteirinha: o Vine.

Se você fizer uma busca por #SongCollab no Vine, vai encontrar centenas e centenas de criações coletivas, mashups, remakes e colaborações entre dois ou mais apaixonados por música. Veja bem: não escrevi músicos, mas apaixonados por música, porque ninguém precisa necessariamente ser um compositor ou letrista para participar. Trata-se de uma brincadeira democrática onde qualquer um participa e todos tem o mesmo espaço: exatamente 6 segundos.

1) Vejamos um primeiro exemplo, bem simples:

Smyth posta:


Ashlyn_Sween responde:


2) Outro exemplo, um pouco mais sofisticado:

O fantástico Trench posta um trecho da clássica "Ain’t No Sunshine":


LNPP faz um post com Jayson Aldridge, sem nenhuma relacão com o anterior:


MarksBasementRecords faz um mashup dos dois vines acima:


3) Este sim, é bem mais elaborado:

Tanner Townsend posta:


Steve-Zero imediatamente responde:


Kwiggles também responde para Townsend e Steve-Zero:


4) É possivel brincar sozinho também, como o Jayson Aldridge neste “self collab”:


---------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
----------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...