Este post não é sobre marketing nem sobre TV. Então o que está fazendo neste blog, o leitor pode se perguntar. Explico: trata-se de um post sobre conectividade e cultura participativa, que, em essência, permeiam a publicidade, a TV e o conteúdo digital da atualidade. E sobre o incrível potencial criativo e colaborativo de uma ferramenta que, quem me conhece já sabe, sou fã de carteirinha: o Vine.
Se você fizer uma busca por #SongCollab no Vine, vai
encontrar centenas e centenas de criações coletivas, mashups, remakes e colaborações entre dois
ou mais apaixonados por música. Veja bem: não escrevi músicos, mas apaixonados
por música, porque ninguém precisa necessariamente ser um compositor ou
letrista para participar. Trata-se de uma brincadeira democrática onde qualquer um participa e todos
tem o mesmo espaço: exatamente 6 segundos.
1) Vejamos um primeiro exemplo, bem
simples:
Smyth posta:
Ashlyn_Sween responde:
2) Outro exemplo, um pouco mais
sofisticado:
O fantástico Trench posta um
trecho da clássica "Ain’t No Sunshine":
LNPP faz um post com Jayson
Aldridge, sem nenhuma relacão com o anterior:
MarksBasementRecords faz um
mashup dos dois vines acima:
3) Este sim, é bem mais elaborado:
Tanner Townsend posta:
Steve-Zero imediatamente responde:
Kwiggles também responde para Townsend e Steve-Zero:
4) É possivel brincar sozinho
também, como o Jayson Aldridge neste “self collab”:
---------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
----------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário