30 setembro, 2011

You are Going to Die in There


O elenco inclui a estrela Jessica Lange

Meu texto no blog O Café desta semana apresenta o novo projeto de Ryan Murphy, que retorna ao fértil terreno da TV a cabo americana com American Horror Story, uma série que mistura horror, mistério e perversões sexuais. Definitivamente um tema bem distante dos alegres números musicais e intrigas água com açúcar de Glee.

Com um macabro site interativo chamado "You Are Going to Die In There", criado pela Campfire (que em 1998 criou o polêmico site fictício de A Bruxa de Blair), o canal FX aposta na narrativa transmídia e nos sustos para promover sua nova série, que estreia dia 5 de outubro nos Estados Unidos e na metade de novembro no Brasil.


Clique aqui para ler o artigo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Interessado em transmídia, storytelling e aplicação da segunda tela na publicidade? Conheça o Intensivo de Storytelling e Transmídia da Escola de Criação ESPM-Sul, de 22 a 25 de julho de 2013.

17 setembro, 2011

CFP: Connected Viewing



O Projeto Media Industries (MIP), uma iniciativa do Carsey-Wolf Center, da University of California/Santa Barbara, em conjunto com a Warner Bros., está formando um time de pesquisadores para investigar o tema “Connected Viewing”.


O projeto aceita propostas acadêmicas (em inglês) que explorem áreas como:
- Emerging trends in digital distribution
- Viewing in multiple screens
- New forms of audience activity and fandom
- The cultural implications of connected viewing
- Gaming and connected viewing


09 setembro, 2011

NightVision: horror no Facebook



Social TV. Social Hollywood. Twittertainment. Foursquare Storytelling. E agora Facebook Theatre. Realmente está ficando cada vez mais difícil acompanhar todas as novidades que têm surgido no vasto universo transmídia. São inúmeras as possibilidades e os formatos quando o assunto é contar histórias através das redes sociais e dispositivos móveis. E os profissionais mais pioneiros não têm perdido tempo.

O projeto NightVision é uma de história de horror, sobre um grupo de colegas que se encontra preso em total escuridão nos porões do Imperial College em Londres. Tudo que possuem é uma câmera de vídeo com de visão noturna transmitindo live para o YouTube (ok, não me pergunte como) e acesso ao Facebook (também não entendi como, mas o Wi-Fi do Imperial College deve ser realmente muito bom...).


Assim como Inside, não se trata apenas de um filme, ou de uma série ou de um jogo de realidade alternada. É um misto de todas estas modalidades. Você não apenas assiste ou joga, mas participa e vivencia a história, interagindo e colaborando com outros fãs na tentativa de desvendar a miste­riosa trama que, uma vez concluída, poderá então assistir. Complicado? Bem vindo ao entretenimento 2.0. Exige sua total atenção e dedicação, mas em troca lhe oferece uma experiência absolutamente incrível de imersão.


Diferente do mega projeto de branded content da Intel e Toshiba, NightVision é uma iniciativa independente, que está buscando suporte financeiro de uma forma bem interessante. Através do site Invested.In, qualquer pessoa pode comprar cotas de patrocínio, que vão de 10 dólares (categoria batizada de “Sweaty Palms”), até 100 (categoria “I Will Never Sleep Again”) e 1.500 (também conhecida como “Oops I Sh*t Myself”). De acordo com o investimento feito, tem-se acesso a premiere online, brindes especiais e até participação nos créditos.

NightVision já arrecadou 2.000 dólares, mas precisa de mais 8.000 para poder sair do papel. Difícil prever se conseguirá obter o financiamento necessário. Mas se for adiante, é um prato cheio para aqueles que gostam de histórias de terror no estilo REC A Bruxa de Blair. E com um grande diferencial: como se trata de uma experiência social, é possível comentar, interagir e acompanhar o desenvolvimento da trama via Facebook. E essa parte é de graça.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da Escola de Criação ESPM-Sul. Matrículas abertas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...