12 fevereiro, 2011

Dica de livro: Caderno de Rabiscos para Adultos que Querem Chutar o Balde

Minha dica de livro hoje não tem a ver com televisão. Hoje a TV ficou até desligada, porque não consigo largar um livro que ganhei de presente. Chama-se Caderno de Rabiscos para Adultos que Querem Chutar o Balde, de Claire Faÿ.

À primeira vista um simples livrinho de colorir, trata-se na verdade de um apanhado de passatempos e atividades lúdicas – e hilárias - para adultos. Não apenas qualquer adulto, mas aqueles que se encontram em um momento da vida em que uma chutada de balde é mais do que recomendada, é mandatória. Não há duvida de que a autora tinha em mente a galera da meia idade quando escreveu o livro, ela própria com 34 anos.

Clique para ampliar
Ela nos encoraja a nos libertarmos de culpas e medos de uma forma divertida, através de passatempos repletos de ironias sobre a família, o trabalho e as obrigações sociais. Ao invés de engolir sapos e escutar abobrinhas durante aquelas maçantes reuniões de trabalho ou de família, ela nos incentiva a apenas colori-los. Em um barquinho podemos desenhar companheiros que também remam contra a maré - e assim nos convencemos de que não estamos sozinhos. Exercícios para aprender a dizer “não” e recusar convites indesejados também fazem parte da obra, que virou best-seller na Europa.

Clique para ampliar
Nascida na França, a designer gráfica Claire Faÿ estudou Artes em Praga e já publicou outros livros nesta mesma linha. Embora no Brasil seus livros não sejam nenhuma novidade (já foram lançados ano passado), resolvi mesmo assim registrar aqui a dica, por dois simples motivos: 1) tenho vários amigos que poderiam se beneficiar imensamente com uma chutadinha no balde, mesmo que de leve, e 2) o livro é tão divertido que passei praticamente o dia todo sem ligar a TV e o computador. Sometimes you need a little change.



Clique aqui para explorar um pouco do conteúdo do livro.

Um comentário:

Lolo disse...

Adorei a dica e já está na fila de livros que preciso ler.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...