03 junho, 2011

3% – Uma distopia à brasileira

Misture uma porção de George Orwell com outra de Aldous Huxley, acrescente doses de Logan’s RunBrazil, Gattaca e Matrix, e adicione uma experiência própria em uma das três categorias a seguir: (1) ser interrogado na época da ditadura, (2) passar por um daqueles longos e tensos processos de seleção para um emprego, ou (3) ser entrevistado para obter visto para os EUA. Finalize o prato com uma pitada de temperos brasileiros. O resultado final: uma ficção científica inteligente e totalmente nacional, que vem provar que tramas do gênero sci-fi, quando bem escritas, não precisam de super efeitos especiais nem de verbas astronômicas.

3 por cento, ou 3%, é uma série que se passa em um mundo imaginário no qual as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo para uma vaga no “Lado de Lá”. Este "admirável mundo novo" promete uma vida melhor aos sortudos 3% que são escolhidos. Mas para chegar lá precisarão passar por um cruel processo seletivo, cheio de testes e dilemas morais.

A produção é da Maria Bonita Filmes, e foi um dos oito projetos finalistas do FICTV/Mais Cultura, uma realização da TV Brasil, Ministério da Cultura e Sociedade Amigos da Cinemateca. Agora, com o piloto pronto, a equipe está procurando patrocínio e um canal para exibição dos episódios. A julgar pela recepção positiva na internet o pessoal da Maria Bonita não vai ter que esperar muito (o vídeo já tem até legendas em inglês para poder circular pelo mundo afora).

Agências que atendem segmentos de moda, acessórios, ou tecnologia em geral: se liguem. Taí uma chance de convencer o cliente a ousar e apostar em um projeto inovador que já está trending nas mídias sociais.

Assista abaixo ao episódio-piloto em três partes:

 








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...