22 novembro, 2013

Aos fãs de Doctor Who


Antes de tudo, uma confissão: não sou uma fã número um de Doctor Who. Não me entendam mal, é só porque ficção científica não é meu cup of tea. Mas sou, isso sim, fã dos fãs. E que melhor exemplo de fã do que os apaixonados e inventivos Whovians? Com certeza também os mais estilosos, com seus ternos, cachecóis e tênis All Star, e os mais antigos. Vocês resistem ao tempo assim como o próprio doutor - que, para quem não sabe, já viaja pelo universo muito antes do Spock, e numa nave que, se não mais potente que a Enterprise, no mínimo mais elegante. Este post é dedicado a vocês Whovians, e aos 50 anos da sua dedicação.

Palmas também para a “Tia BBC” (como é chamada na Inglaterra) por reinventar em 2005 um clássico que poucos acreditavam que daria certo numa versão 2.0. E deu.

Aqui estão os 10 melhores exemplos de fan art - ou Whovian art - que encontrei ao longo dos anos. Para começar, duas peças com meu doutor favorito, David Tennant: a primeira, lá no topo, é de KGreene, e a versão Simpsons abaixo é de Springfield Punx.


O Stewie Griffin virou Doctor Stew neste genial cross over feito pelo fã olg.


Outro cross over, desta vez com a turma do Peanuts, As criações de Adam Koford (primeiro) e Larry Wentzel (segundo) não deixam nada a desejar aos originais de Charles Schulz.


Time and Relative Dimensions in Space 2001, de Mark Wallinger, é uma versão da TARDIS coberta de espelhos, exposto na prestigiada Hayward Gallery de Londres.


Já o fã Timemachineyeah fez sua TARDIS numa versão mais low budget, usando uma geladeira velha.


Os bonequinhos Lego foram criados pelo fã Spielbrick.


Eggsterminate é um Dalek feito de ovo, criação da fã PugnoM, que inclusive ensina como confeccionar o seu, passo a passo.


Este belo cartaz estilo vintage foi criado pelo genial Benjashizzle.

E para terminar, uma dica para quem gosta de fan fiction: o site inglês A Tea Spoon and an Open Mind traz uma coleção de mais de 36 mil (!) textos. É leitura suficiente para uma vida inteira. De um Time Lord, é claro.

-------------------------------------------------------------------------------------


Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.

-------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...