Artigo originalmente publicado no Blog da Escola de Criação ESPM em 31/01/2012. Link original aqui.
Independente do que foi profetizado por alguns, a web não matou a televisão. Pelo contrário: as duas plataformas têm mostrado que um leque de oportunidades se abre quando atuam em conjunto. Um dos exemplos desta colaboração é a TV social, apontada pelo MIT Technology Review como uma das Top 10 Trends de 2011.
Independente do que foi profetizado por alguns, a web não matou a televisão. Pelo contrário: as duas plataformas têm mostrado que um leque de oportunidades se abre quando atuam em conjunto. Um dos exemplos desta colaboração é a TV social, apontada pelo MIT Technology Review como uma das Top 10 Trends de 2011.
A TV social refere-se ao atual comportamento da audiência, que assiste TV ao mesmo tempo em que compartilha suas opiniões online, trazendo de volta o appointment television (quando há um agendamento para assistir a um programa em tempo real). Um costume que, com o videocassete e depois o DVR, estava em extinção, mas que recebeu um novo impulso com a popularização das redes sociais, e foi comemorado por anunciantes e emissoras (leia mais aqui e aqui).
Assistir televisão sempre foi uma experiência coletiva. Só que hoje a dimensão da experiência vai bem além da sala de estar. E a vantagem para os anunciantes é que o prazer deste compartilhamento só é possível para aqueles que assistem em tempo real.
Consciente disso, a Coca-Cola investiu pesado no Super Bowl deste ano. Na campanha, que conjugará TV e Facebook, seus famosos ursos estarão assistindo ao jogo e reagindo ao vivo com a audiência: seja vibrando com um passe (cada urso usará as cores de um time) ou brindando a vitória com um refrigerante. Além disso, o comercial que irá ao ar após a partida dependerá do resultado final.
Uma ação que tem tudo para gerar buzz, e o hashtag #GameDayPolarBears já vem figurando nas redes. Para saber mais visite: www.cokepolarbowl.com
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em storytelling, conteúdo de marca e marketing digital? Conheça o Intensivo de Storytelling e Transmídia da Escola de Criação ESPM-Sul, de 22 a 25 de julho. Garanta já a sua vaga.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 comentários:
Oi Sheron!!!
Tudo bem?
Esse mês o blog Vista a Casa! está completando 1 ano! E tem sorteios todas as sextas feiras do mês!
É só se inscrever no link da imagem no topo na lateral direita do blog até as quintas feiras a meia noite!!
Os presentes são lindos!! Não vai perder hein!!
Beijocas!
Cris Araujo
http://vistaacasa.blogspot.com
Já editei a página de parcerias, todos os banners estão lá! Pode passar lá e escolher. Ah e obrigado por avisar do erro, pois o link dos banners estava mesmo uma bagunça, hehe!!!
http://therevolucaonerd.blogspot.com
Postar um comentário