20 maio, 2011

Mad for Mad Men? 10 dicas para lidar com a crise de abstinência

A notícia arrasou milhares de fãs: Mad Men só volta à telinha em março de 2012. Para os mais fanáticos, a espera pela 5a temporada pode parecer interminável. Mas com um toque de criatividade, é possível imergir em um universo paralelo habitado pelos personagens, tudo regado a muito uísque e Lucky Strikes. Veja como:

1) Uma questão de química: A trama de Mad Men, assim como a vida de Don Draper, pode ser tão complicada que o Flavorpill criou a Tabela Periódica Mad Men. Você pode se divertir descobrindo as conexões entre cada um dos “elementos” (clique para ampliar imagem).



2) Fanfiction: Que tal escrever uma história baseada na série? O site Fanfiction.net já conta com 47 histórias de fãs de Mad Men (em inglês, francês e indonésio, mas ainda nenhuma em português). Uma das mais populares é a historia em que Don Draper acorda de um coma em 1974, e é visitado no hospital por todos os personagens (com exceção de Roger Sterling e Bert Cooper, que já estariam mortos).

3) Fan art: Invista em um poster, opções não faltam (veja aqui). Meu mais novo achado é o designer britânico Stan Chow, que recentemente foi ameaçado pelos advogados da emissora por copyright infringement. Mas os posters são tão bonitos que vou arriscar e postá-los aqui.




4) Você no vídeo: O site JibBab lançou o vídeo interativo Mad Men Starring You, onde você pode, gratuitamente, substituir o rosto de um personagem com sua foto e assim assistir a cenas originais da série onde você é a estrela.



5) Você na foto: No site FACEinHOLE, ao inserir sua foto no espaço indicado, você pode ser – ou posar ao lado de – um de seus personagens favoritos. Abaixo minha versão Betty Draper.



6) Party with style: Organize festas temáticas dos anos 60s. As "Mad Men Parties" já viraram febre, e você pode se inspirar checando as fotos de Angelina Santana (e) e de Chimay Bleue (d), ou visitar a comunidade Mad Men Party no FlickrAs dicas de coquetéis e de trilha sonora você pega no site da AMC.




7) Planejando uma visita a Manhattan? Então faça um Mad Men Tour. Dos bares P. J. Clarke’s e Oyster Bar até a loja Bergdorf Goodman, o tour leva você a uma viagem no tempo sem sair de 2011.


8) Pergunte ao Don: No site What would Don Draper do?, perguntas sobre os mais variados assuntos (de conselhos amorosos ao preparo de drinks) são respondidas por Don (bem, na verdade pelo criador do site, Michael Dempster). O mesmo vale para a Joan Holloway. Se você é fã da personagem, então mate a saudade enviando perguntas para ela em What Would Joan Do?

9) Cinemateca anos 60: Assista a clássicos da época, como: Se meu apartamento falasse (The Apartment), Os Guarda-Chuvas do Amor (The Umbrellas of Cherbourg), A Doce Vida (La Dolce Vitta), Confissões de uma Ladra (Marnie) e Moscou Contra 007 (From Russia with love). Ou a produções mais contemporâneas, como: Foi apenas um sonho (Revolutionary Road), Educação (An Education), e Direito de Amar (A Single Man).






10) Para ganhar (ou dar) de presente: A designer Dyna Moe, responsável pelo site Mad Men Yourself, lançou o livro Mad Men:The Illustrated World, que traz ilustrações lindíssimas inspiradas em várias cenas da série.



Um comentário:

J. BRUNO disse...

Excelente post Sheron, já deia uma passeada agora pelos sites que você indicou e faço coro com você no tocante aos filmes que você recomendou. "Foi Apenas um Sonho", apesar de não ser como você disse uma produção da época, traz um dos melhores retratos daquele período, em diversos momentos sua trama me lembrou a de "Mad Men" e vice-versa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...