Mesmo sendo de 2005, esta vale a pena
revisitar: a campanha criada pela Ogilvy Chicago para a marca Dove.
Modelos, celebridades e padrões de beleza vêm e vão. Mas personagens como Wilma, Marge e Velma são ícones da cultura pop há varias décadas, e por isso seu apelo é universal e atemporal. Mulheres reais não querem ser comparadas a modelos de beleza inatingíveis. Por isso estas personagens, apesar de pertencerem a um universo fictício, acabam sendo mais “reais” do que as modelos que vemos nas revistas. Umas são mães de família, outras desvendam mistérios. Mas o que todas têm em comum é o fato de que nem sempre dispõem de tempo livre para dar um trato nas madeixas. Exatamente como muitas de nós. E é aí que Dove dá uma mãozinha.
Curiosidade: Muitos críticos comentaram na época que, apesar de todo o discurso “mulher
real” da marca, se compararmos
cuidadosamente os looks “antes” e “depois”, Dove parece ter tido um efeito
reparador não apenas nos cabelos mas também no tamanho do busto das moças.
-------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
-------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
-------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário