O Barômetro de Engajamento de Mídia é um estudo da Motorola Mobility com 9 mil consumidores em 16 mercados (Argentina, Austrália, Brasil, China, França, Alemanha, Japão, México, Rússia, Cingapura, Coreia do Sul, Suécia, Turquia, Emirados Árabes, Reino Unido e EUA) que visa identificar os hábitos de consumo de conteúdo de vídeo.
Sua última edição provou que a TV móvel tornou-se uma realidade em 2011, e reforçou a questão de que as redes sociais mudaram a experiência de ver televisão. Os números apontam para o crescimento da TV social no Brasil, e mostra que os brasileiros são os consumidores da América Latina que mais usam dispositivos móveis (PC, smartphone ou laptop) para ver TV. Veja os principais dados:
- Dos entrevistados, 34% dos brasileiros mantêm o hábito de assistir TV através de dispositivos móveis (na Argentina, o percentual é de 25%, e no México, 19%).- Brasileiros passam 6 horas por dia em redes sociais, número semelhante à média global e de outros países da América Latina.
- Desses, 43% já usaram as mídias sociais para recomendar um programa a outra pessoa
- 82% responderam que usaram a TV social em 2011, o que demonstra um aumento de 18%, na comparação com 2010
- Os smartphones estão gradativamente ganhando adeptos e já ocupam a 2a posição entre os mais acessados no país para assistir a seus programas preferidos de forma remota.
Fonte: Olhar Digital
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