20 maio, 2014

FASTASMA DE JEAN COCTEAU EM CANNES


Fato: o Festival de Cannes 2014 está em andamento desde o dia 14 e se encerra neste Domingo dia 25 de maio. Outro fato: ao longo dos anos inúmeras marcas e patrocinadores já fizeram e seguem fazendo ações promocionais durante o evento.

Mas poucas marcas foram tão inovadoras (e divertidas) quanto a Orange (empresa franco-britânica de telefonia celular) no ano passado, com a campanha que envolvia o ator/roteirista/produtor/diretor do Tribeca Film Festival, Adam Goldberg; o fantasma do diretor/roteirista/designer/poeta francês Jean Cocteau; e a mídia social que é a nova queridinha dos cineastas, videomakers e fotógrafos, o Vine.

Mesmo sendo de 2013, vale a pena assistir mais uma vez. Os vines abaixo mostram Cocteau abordando Goldberg com uma importante missão: apresentar cada um dos indicados a Melhor Filme em 6 segundos (assista a todos no perfil da Orange CineDay). Apesar de reclamar (“Isso soa como muito trabalho”), Goldberg se impressiona ao descobrir que o primeiro filme de Cocteau tratava-se de um vine (ao menos em termos de linguagem...), e acaba topando o desafio.










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...