Com
mais de 3.000 participantes (contra 2.100 no ano passado), o RioContentMarket 2013, que
aconteceu semana passada no Rio de Janeiro, comprovou que o mercado de produção
independente para TV nunca
esteve tão aquecido no Brasil (leia mais aqui). E a tendência é ficar mais ainda. Uma
consequência imediata da nova lei 12.485, que criou cotas de conteúdo nacional
na TV por assinatura. À nova legislação soma-se o aumento do poder
aquisitivo de parte da população, o que aumentou o número de assinantes da TV
paga.
De
acordo com a organização do evento, foram contabilizadas mais de 1.100 reuniões
de negócios, onde produtores independentes tiveram a chance de oferecer seus
projetos para centenas de compradores nacionais e internacionais.
Outro
destaque foi a imensa popularidade das palestras centradas em temas como: ficção
seriada, branded content, storytelling e transmídia, todas com salas absolutamente lotadas.
Prova de que existe grande demanda para o assunto no país, e que o mercado está sedento por informação e qualificação. Vamos torcer para
que as universidades saibam capacitar seus alunos para este novo cenário que
surge. E que este seja apenas o início de uma grande virada no mercado de produção televisiva nacional.
---------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
----------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário