09 julho, 2011

Ensaios em vídeo disponíveis online




Audiovisualcy é uma biblioteca online que reúne centenas de video essays feitos por estudantes de Cinema e TV do mundo todo, que optam por desenvolver suas análises e ensaios críticos em vídeo, ao invés de submetê-los por escrito. Os vídeos são editados (e narrados) por eles próprios, usando cenas do objeto de análise e às vezes até computação gráfica.

A curadora do projeto é a professora Catherine Grant, da School of Media, Film and Music da Universidade de Sussex.

Trata-se de uma ótima idéia para os estudos de mídia, mas que é também atraente para aqueles interessados em trabalhar com crítica jornalística nesta área. Para estes, são incluídos também video essays feitos pelo crítico de cinema do New York Times, A.O. Scott.

O link é aberto, mas se você quiser receber atualizações sobre novos vídeos, basta seguir no Vimeo, Facebook ou Twitter. E se você tem curiosidade sobre as possibilidades deste formato dentro do estudo de Cinema e TV, confira o trabalho dos ensaístas abaixo:





Filmografia de Stanley Kubrick (por Martin Woutisseth)

2 comentários:

Dando Pitacos disse...

Estou seguindo seu blog. Ele é muito interessante. Por isso, vou passar por aqui com mais calma e analisar seus posts.

Parabéns pelo trabalho até aqui desenvolvido.

Sheron Neves disse...

Que bom que você gostou! Tenho muita paixão pelo assunto, e acho que acaba ficando transparente nos meus textos :-) Passe com calma sim, e quantas vezes quiser. Será sempre bem vindo!
Abraço,
Sheron.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...