Para quem não sabe, um retrailer (ou recut trailer) é uma paródia do trailer de um filme ou série de TV, alguns feitos por profissionais, outros feitos por amadores munidos de equipamento básico de edição. A brincadeira gira em torno de mudar o gênero original, usando cenas do filme/série mas mudando o tom da narração, a trilha sonora e o ritmo da edição. Incrível como alguns pequenos ajustes podem transformar um family movie da Disney em um sinistro filme de horror. E séries dramáticas tensas como Breaking Bad e Lost podem virar romances açucarados ou sitcoms.
A onda começou em 2005, quando um concurso realizado pela Creative Editors Independent Association gerou o hilário retrailer de uma obra prima do terror, The Shinning (O Iluminado). Criado por Robert Ryang, o vídeo acabou vencendo o concurso e viralizando.
O colunista Marc Karo do Chicago Tribune lembra que estas remontagens “revelam o quanto os trailers se transformaram numa ferramenta de marketing totalmente formulaica”. E sugere: “Ao invés de colocar advogados atrás desse pessoal, os estúdios devem criar trailers que não sejam um prato cheio para a paródia”. De acordo com o Wikipedia, como são "transformações" de conteúdos originais, estes vídeos não estariam – teoricamente - infringindo as leis de direitos autorais.
Abaixo alguns dos retrailers mais populares na rede:
BREAKING BAD - Sitcom style:
LOST - Wonder Years style:
Para quem não sabe, um retrailer (ou recut trailer) é uma paródia do trailer de um filme ou série de TV, alguns feitos por profissionais, outros feitos por amadores munidos de equipamento básico de edição. A brincadeira gira em torno de mudar o gênero original, usando cenas do filme/série mas mudando o tom da narração, a trilha sonora e o ritmo da edição. Incrível como alguns pequenos ajustes podem transformar um family movie da Disney em um sinistro filme de horror. E séries dramáticas tensas como Breaking Bad e Lost podem virar romances açucarados ou sitcoms.
A onda começou em 2005, quando um concurso realizado pela Creative Editors Independent Association gerou o hilário retrailer de uma obra prima do terror, The Shinning (O Iluminado). Criado por Robert Ryang, o vídeo acabou vencendo o concurso e viralizando.
O colunista Marc Karo do Chicago Tribune lembra que estas remontagens “revelam o quanto os trailers se transformaram numa ferramenta de marketing totalmente formulaica”. E sugere: “Ao invés de colocar advogados atrás desse pessoal, os estúdios devem criar trailers que não sejam um prato cheio para a paródia”. De acordo com o Wikipedia, como são "transformações" de conteúdos originais, estes vídeos não estariam – teoricamente - infringindo as leis de direitos autorais.
O colunista Marc Karo do Chicago Tribune lembra que estas remontagens “revelam o quanto os trailers se transformaram numa ferramenta de marketing totalmente formulaica”. E sugere: “Ao invés de colocar advogados atrás desse pessoal, os estúdios devem criar trailers que não sejam um prato cheio para a paródia”. De acordo com o Wikipedia, como são "transformações" de conteúdos originais, estes vídeos não estariam – teoricamente - infringindo as leis de direitos autorais.
Abaixo alguns dos retrailers mais populares na rede:
BREAKING BAD - Sitcom style:
BREAKING BAD - Sitcom style:
LOST - Baywatch style:
SEINFELD - Thriller style:
FERRIS BUELLER'S DAY OFF - Indie drama style:
THE SHINNING - Comedy style:
TAXI DRIVER - Romantic comedy style:
MARY POPPINS - Horror style:
Um comentário:
Muito legal , eu ri muito com todos kkkkkkkk , gosto muito do Meditations in an Emergency , sempre nos mostrando novidades .
Postar um comentário