Pay TVNews, 04 de abril de 2011, por André Mermelstein
Os dois keynotes do primeiro dia do MipTV, em Cannes, tiveram algo em comum. Tanto o CEO da Zodiak, David Frank, quanto o do Canal +, Rodolphe Belmer, reforçaram o papel do conteúdo televisivo forte como forma de enfrentar a queda de audiência causada pela fragmentação das mídias.
Frank afirmou que, ao contrario de algumas previsões, não acredita que o negócio da TV esteja perdido. "Somos uma companhia de TV. Vamos criar para diferentes plataformas, mas o foco será sempre na TV", disse. A Zodiak produz programas de ficção, não-ficção e infantojuvenis, e distribui conteúdo de 45 produtoras.
"Esqueça por um momento todo o barulho em torno das novas plataformas. O que as emissoras no mundo todo ainda procuram é um hit, um programa de sucesso".
Mas a noção de hit também mudou, admite. Hoje o que vale, disse, não é apenas no programa ter grande audiência, mas sim um grande valor, como as propriedades infantis, que geram receitas em outros mercados.
Rodolphe Belmer, do Canal +, foi além. Disse que todo o modelo de produção da companhia está mudando em função das novas mídias, para preservar o business de TV.
Segundo ele, o modelo do Canal +, com seu 27 canais, é diferente do normal em pay-tv, pois é fortemente baseado em exclusividade e identificação de marca, a exemplo do que faz também a HBO.
Siga lendo o artigo original aqui.
Um comentário:
Oi Sheron, tudo bem com vc?
Olha so, vou postar seu selinho do blog la no "romance", ok? Posso te mandar o meu pra vc colar aki no Meditations? Beijosss,
Luiza!
Postar um comentário