08 junho, 2012

Prometheus e Alien: A linha do tempo

O crítico Nelson Carvajal, da Indiewire, desenhou a suposta linha do tempo entre Prometheus e Alien, o que nos oferece uma ideia do fantástico universo futurista criado por Ridley Scott:

2023 – Peter Weyland, fundador da Weyland Industries, dá um ousado – e um tanto megalômano - discurso no TEDTalks 2023, declarando que os humanos são como deuses, pois têm a habilidade de criar indivíduos cibernéticos à sua imagem e semelhança.

2089 – A arqueóloga Elizabeth Shaw encontra um mapa em uma caverna, o que dá início a uma série de eventos que culminam com uma expedição espacial para descobrir as origens da vida humana (a bordo da espaçonave Prometheus, da Weyland Industries)

2093 – A tripulação da nave chega à lua LV-223, mas ao invés de encontrar as origens da vida, descobre seres destrutivos (mas que ainda não são os monstros de Alien). Após matar a tripulação, um destes seres foge em uma pequena nave.

2122 – A tripulação da nave de carga USCSS Nostromo (que inclui a heroína Ripley) investiga o planetóide LV-426 e encontra as ruínas de uma nave alienígena e os restos fossilizados do monstro de Prometheus.

Abaixo o vídeo onde ele ilustra a linha do tempo com cenas de Prometheus (trailers e virais) e do primeiro filme da trilogia Alien. Clique na imagem para assistir:




------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...