01 novembro, 2011

Somos todos críticos no Twitter. A NBC que o diga.



As redes sociais criaram um exército de críticos. Todo mundo tem uma opinião, e a Internet é o canal perfeito para expressá-las. De olho nessa tendência, a NBC aproveitou para promover Grimm, sua nova série policial com um toque sobrenatural, de uma forma bem inteligente.
 
Primeiro, deu acesso exclusivo ao primeiro episódio a todos os seguidores do perfil @NBCGrimm no Twitter. Depois, usou citações tiradas das críticas dos próprios internautas no comercial da série (foto). Ótima estratégia para engajar a audiência e criar buzz. Agora, se a série é boa mesmo, daí é outra história. Mas não vão faltar críticos para dizer.

2 comentários:

Ligia disse...

Nada acontece por acaso! Estava assistindo Mad Men quando resolvi pesquisar sobre o livro que Don Draper estava lendo, por isso caí aqui. E me surpreendi com sua bio, pois também sou professora de marketing e tenho muito interesse nos estudos de TV. Minha pesquisa no mestrado foi sobre TV digital móvel para baixa renda, e hoje vejo outros caminhos para esse consumo. Voltarei aqui mais vezes.
Abs,
Ligia Rizzo

Sheron Neves disse...

Puxa que delícia que são estas coincidências virtuais, Lígia! Fico muito feliz de sabe que vc gostou do blog e que também é uma acadêmica de mkt/TV. Volte sempre pois tem muita coisa acontecendo neste campo. Se quiser seguir no facebook o link é: http://www.facebook.com/pages/Meditations-in-an-Emergency/147134732032504

Grande abraço,
Sheron.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...