28 abril, 2011

Na sala de aula com Don Draper e Homer Simpson




Você acredita que é possível aprender algo com Os Simpsons? Para a University of California, a resposta é sim. Para o professor Sam McManis, Bart e Homer têm tanto a ensinar sobre escolhas morais em um mundo caótico quanto Nietzsche.

E a turma de Mad Men, os publicitários politicamente incorretos dos anos 60? O que eles teriam a ensinar aos estudantes da Chicago Northwestern University? O professor Michael Allen acredita que a série é perfeita para mostrar a dinâmica dos papéis sociais da época e papel da publicidade da sociedade de consumo contemporânea.

Trata-se é uma nova tendência nas universidades americanas. Séries como Lost, Sex and the City, The Sopranos e The Wire, também já entraram para o currículo de cursos como História, Filosofia, Mídia, Teologia e Literatura.

Para saber mais sobre o universo pop da TV na sala de aula, clique aqui para ler meu artigo no blog O Café.

3 comentários:

Unknown disse...

já estou te seguindo... e adorando o blog! parabénsssss Fico feliz q tenha gostado do meu blog : )) Bjks

Halem Souza disse...

É claro que acho que Os Simpsons (minha série predileta) têm muito a ensinar sobre comportamento e outras coisas. Só não sei se têm a mesma relevância do "fílósofo do martelo", hehehe...

E acho que as instituições de ensino (não só as universidades) demoraram muito tempo para incluir programas de TV em seus currículos, para além das faculdades de comunicação.

Um abraço.

Beatriz M. disse...

Também acho que eles nos ensinam !
Alem de eu ser uma super fã deles !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...