Artigo originalmente publicado no blog da Escola de Criação ESPM-Sul.
Vou explicar esse “labirinto digital de metalinguagem” (juro que
li esta descrição em algum lugar) em três partes.
Parte 1) Na onda dos “reaction videos” do Youtube (onde o
público posta vídeos com suas reações ao verem algo pela primeira vez), duas super
fãs da saga “O Senhor dos Anéis” filmaram suas próprias reações ao assistirem
ao trailer da aguardada sequência “O
Hobbit: A Desolação de Smaug”, que estreia no final deste ano.
Parte 2) Ok. Agora o diretor Peter Jackson mostra o tal vídeo das meninas aos atores Orlando Bloom, Evangeline Lilly e Lee Pace - ainda vestidos como
os personagens Legolas, Tauriel e
Thranduil - durante um break nas filmagens e registra suas reações:
Parte 3) Para encerrar o jogo de espelhos, as mesmas duas
garotas gravam mais um reaction video onde assistem aos elfos assistindo ao
vídeo delas reagindo ao trailer do filme.
Só isto já renderia sozinho uma dissertação de mestrado em
cultura digital. Ou quem sabe até um reality show onde fãs e seus ídolos
“conversam” via Youtube. Me pergunto se Peter Jackson ainda pretende filmar as
reações dos elfos assistindo às garotas assistindo aos elfos assistindo às
garotas assistindo aos elfos? Oremos.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário