15 setembro, 2012

Game of Thrones ganha websérie criada pelos fãs



Fãs hardcore de Game of Thrones estão desenvolvendo uma websérie que se passa no universo ficcional de Westeros, mas que não possui nenhuma afiliação à HBO. Com o título de Dunk and Egg, esta websérie totalmente fan made é uma espécie de prequel para o livro A Song of Ice and Fire, o primeiro da saga de George R.R. Martin.

Mas para que esse "fan made transmedia dream" vire realidade, ele precisa de apoiadores. Por isso o projeto foi inscrito no site de crowdfunding Kickstarter e já arrecadou até agora 3.350 dólares. Restam mais 20 dias para doações, mas atenção: o projeto só acontece se alcançar o valor mínimo de 10.000 dólares.

Se quiser assistir a cenas do piloto, ou se tiver alguns dólares sobrando e quiser investir no projeto, visite o site e saiba um pouco mais sobre a trama, que se passa no século anterior ao da série da HBO. Doações menores darão direito a cópias em Blu-Ray do piloto e da trilha sonora. Os doadores mais generosos (acima de 500 dólares) poderão participar como extras e ter seu nome incluído nos créditos como produtor associado.

E pelo jeito a coisa vai decolar. Nos últimos 20 minutos enquanto escrevia esta postagem, o número de doadores pulou de 65 para 67. Desejo boa sorte de coração para a equipe. Como meus dólares estão escassos, meu apoio fica aqui através da divulgação. Só torço para que a emissora não cometa o mesmo erro da AMC com Mad Men, barrando a iniciativa por violação de copyright. HBO, por favor, não nos decepcione.





------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...