01 dezembro, 2011

Para os fãs de Stephen King


Esta é para os fãs de Stephen King: confira o site Dark Score Stories, que inclui fotos como estas em destaque acima. Parecem inofensivas? Podem parecer, mas se vistas de perto, é possível perceber algo sinistro no movimento do GIF (observe as mãos do pai), que dá uma pista do que está por vir.

Trata-se de um teaser de Bag of Bones, a nova microssérie (apenas dois episódios de duas horas) baseado na obra do mestre do terror que estreia dia 11 de dezembro. A produção, produzida pelo canal americano A&E (e descrita como “a two-night television event”) conta com atores do porte de Pierce Brosnan, Melissa George (In Treatment) e Annabeth Gish (Pretty Little Liars, Arquivo X).

O ideia do site (criado pela Campfire, responsável pelas campanhas transmídia de True Blood, Game of Thrones, American Horror Story e pelo famoso site fictício de A Bruxa de Blair) não é simplesmente promover a microssérie e apresentar o background da trama (há também depoimentos em áudio de alguns personagens). Para os mais aficionados, pode tornar-se um verdadeiro jogo de detetive: existem 150 referências às obras de Stephen King espalhadas pelas imagens, esperando para serem descobertas. Quer um exemplo? Lembra de Paul Sheldon, o escritor que passa maus bocados nas mãos da fã psicopata em Misery? Pois dois de seus livros encontram-se na estante em uma das fotos.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em campanhas transmídia? O curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da Escola de Criação ESPM-Sul começa dia 5 de maio de 2012. Mais detalhes aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...