01 março, 2011

O PTC e a televisão americana


Quem já ouviu falar da polêmica que a série Skins US vem provocando nos EUA, já deve ter se deparado com a sigla PTC (Parents Television Council), uma organização de tendência conservadora que policia o que é exibido na TV aberta, e já comprou briga com outras séries teen, entre elas Dawson's Creek, Glee, Gossip Girl e $#*! My Dad Says.

Temida há anos pelos anunciantes mais tradicionais (que calculam que uma mãe ultrajada pode ter um efeito multiplicador, incitando boicotes e causando incomensuráveis danos à marca), estaria a organização finalmente começando a perder seu poder? Com todo o buzz que vem gerando na mídia e nas redes sociais, não estaria o tiro do PTC saindo pela culatra?

Esta semana o blog Na TV publicou um artigo meu sobre o tema. Clique aqui para ler o texto na íntegra e descobrir como emissoras e anunciantes americanos têm lidado com as pressões do (uma vez) temido PTC.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...