15 agosto, 2013

Revista GEMInIS lança edição sobre a TV pós digital




A nova edição da Revista GEMnIS, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é inteiramente dedicada ao debate da TV pós digital e ao novo ecossistema midiático, compreendido pelas comunidades online que compartilham a experiência do "assistir conectado". Neste ambiente a noção de TV Social promove mudanças no modelo de fluxo televisivo, criando novos desafios para a produção, distribuição e comercialização de conteúdo.

É um imenso privilégio ter minha resenha do livro Social TV: How Marketers Can Reach and Engage Audiences by Connecting Television to the Web, Social Media, and Mobile (Proulx e Shepatin, 2012) publicada junto a artigos de excelente qualidade escritos por acadêmicos das mais variadas universidades do Brasil. O livro, que ainda não foi publicado em português, explica como a redes sociais trouxeram de volta a cultura do appointment television, listando inúmeras estratégias para engajar e recompensar quem assiste um programa durante sua transmissão em tempo real, seja através de aplicativos de segunda tela, hashtags promocionais ou de conteúdo complementar.

Para acessar a revista completa, clique aqui.
Para acessar minha resenha, clique aqui.




-------------------------------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.
-------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...