23 março, 2012

Comédia com pedigree


Para quem já está sofrendo por antecipação com o fim de House, recomendo uma dose de Hugh Laurie como você nunca viu. Afinal, antes de ficar conhecido no mundo inteiro como o complicado e talentoso médico da série americana, o ator britânico fez sua carreira na terra natal como comediante (Cambridge FootlightsBlackadder, Jeeves and Wooster, entre outros). E um dos programas que mais se destacam até hoje é a série A Bit of Fry and Laurie, transmitida pela BBC1 e BBC2 entre os anos de 1989 e 1995.

Trata-se de uma coleção de sketches hilários escritos por Hugh Laurie e Stephen Fry. A dupla se conheceu nos anos 80, através de ninguém menos que Emma Thompson (foto), quando todos ainda estudavam em Cambridge.

Sim, Cambridge. Não é a toa que o humor britânico é inteligente. Boa parte de seus comediantes frequentou as prestigiadas universidades localizadas em Oxford e Cambridge (entre eles Sacha Baron Cohen e parte dos integrantes do Monty Python).

Assista a alguns trechos de A Bit of Fry and Laurie legendados em português:






------------------------------------------------------------
Interessado em marketing de experiência, segunda tela, engajamento de fãs e na aplicação da narrativa transmídia e do storytelling na comunicação de sua empresa? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da ESPM-Sul. Matrículas abertas.

------------------------------------------------------------

Um comentário:

Victhor Asckermann disse...

Estou muito triste com o fim de House. Mas amei o post, hehe

http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...